domingo, 10 de janeiro de 2010

2005


Um dia assim, de chuva, frio e todos aqueles componentes que seriam perfeitos, se você estivesse aqui comigo. Cada gota de chuva corresponde a cada lágrima que de minha face insiste em cair. Fecho meus olhos e me ponho a imaginar você me abraçando a cada soprar de vento gélido, mas o frio congela, trazendo consigo a saudade que insiste em ficar. Hoje percebo o quanto a nossa brincadeira tornou-se séria sem que nos descemos conta, principalmente que com ela viria muitas conseqüências. O porque de começar, de continuar e de agora, o porque de terminar com essa brincadeira absurda tornou-se cada vez mais gritante. Eu sempre quis que você tivesse certeza das coisas, hoje apenas tenho certeza da falta que você faz, aquela que eu jamais imaginei por ti sentir. Você, que sempre foi aquele que eu nunca imaginei um dia querer ao meu lado, mas o que me resta fazer? Nada. Absolutamente nada. Porque quando eu quis que você sew decidisse, na verdade eu tinha medo da sua resposta, e quando eu disse que a brincadeira tinha perdido a graça, eu realmente estava com medo que ela ficasse séria demais. E porque cada vez que você me perguntava no que eu estava pensando e eu dizia que não estava pensando em nada, na verdade eu estava tentando fazer com que você lesse os meus olhos, que eu estava dizendo que não queria que aquele momento acabasse, que eu não queria que você saísse do meu lado e que eu te amava, exatamente do modo que eu não queria amar. E quando eu falei que a sua incerteza me causava insegurança, eu estava com medo que você percebesse que eu não era quem você queria, que não vinha de mim o que você esperava, e que eu não fazia a menor diferença na sua vida. Eu não vou te cobrar nada, apenas estou tentando dizer que fiz tudo o que estava ao meu alcance, e que agora, tudo aquilo que eu temia que você fizesse eu vou fazer. Saio da sua vida pela mesma porta que entrei. Sei que sentirei mais saudades do que nunca, mas eu sempre senti, afinal eu sempre estive sozinha não é mesmo? Mas lá na frente, quando eu conseguir dar aquela paradinha marota e olhar pra trás, não quero te ver de novo no mesmo lugar, sei que não aguentaria fazer sem que uma lágrima caisse. Agora eu vou, com a mesma vontade que semore tive de ficar, e é tão triste ver que dessa vez fomos nós a perder pelo simples fato de deixar nosso orgulho nos comandar e tomar conta da situação, colocando tudo a perder. Mas é sempre assim, e sempre será, enquanto um for indeciso e apenas o outro amar.

PS: Esse texto foi escrito pro...se em 2005 ja tinhamos problemas com o nosso orgulho...a separação não poderia ser por outra coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário