segunda-feira, 2 de maio de 2011

DICA...PALPITES DE UMA BIPOLAR EHEHE

Andei visitando alguns blogs...e vendo a grande lista de medicamentos q tomam...eu sei perfeitamente oq é isso, a cada consulta ou ligação pro psiquiatra eles trocam ou incluem um medicamento e vc acaba virando um rato de laboratorio...sendo testada...eu passei por uma depressão F*d*P*, fui no fundo do posso que todos achavam q n teria volta...talvez eletrochoque amenizasse...bom...até q meu psiquiatra me comunicou q o meu agravante era esse, ter depressão e ser bipolar. Os antidepressivos atrapalham o tratamento e prejudicam os bipolares, então já q tratar as duas coisas n estava dando certo, optamos por tratar somente a bipolaridade, tentar controlar os episodios, e tirei os antidepressivos...melhorei mt mt mt ... hoje eu tomo a lamotrigina, é uma espécie de antidepressivo, mas na realidade é pra n ter recaida...de jeito algum posso ficar sem ela...é tiro e queda hehehe...hj tomo 2 cp de lamotrigina de 100mg a noite...um cabolitium cr de 450 a noite e de manha um cabolitium de 300...nao...nao esta td 100%... ainda tenho minhas crises e vivo na montanha russa e me equilibrando na corda bamba como vocês...mas vcs n tem ideia do qt eu melhorei...talvez isso sirva de dica e ajude alguem...espero...bjs

4 comentários:

  1. É meio que vc definiu como me sentia antes, cobaia. Ler estes blogs de bipolares tem me dado força, pq antes me achava um aberração, uma coisa estranha. Eu ainda tomo o antidepressivo diariamente e meu lítio. Por enquanto está sendo só isto, mas já foi mais. Bj

    ResponderExcluir
  2. Emeli
    Meu caso foi parecido com o seu, e minha melhora também, sem comentários... tanto que as vezes penso...como consegui viver tds esses anos sem medicação, claro por não saber ser Bipolar, mas minha vida era péssima hoje não fico sem minhas medicações por nada desse mundo, pois viver com aquela avalanche de sintomas é desesperador.
    Assino embaixo no que vc falou, talves sirva de dica, principalmente para quem resiste as medicações.
    Também não vivo 100%, mas hoje tenho qualidade de vida e sei o que é viver bem!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Que bom não é mesmo Emeli?
    Como é bom a gente se sentir melhor!
    Eu não abro mão mais dos meus remedinhos de jeito nenhum!!
    Alguém vive 100% bem? Ninguém! Nem precisa ser bipolar, todos temos altos e baixos né?
    Um bju querida!
    Marly

    ResponderExcluir
  4. Emeli, eu também estu tomando lamotrigina, mas ainda não estabilizei, tomo também quetiapina e bupropiona (que é antidepressivo). o ANTIDEPRESSIVO eu precisei porque estava insustentavel a depressao e a lamotrigina nao deu conta... mas hoje estou em uma montanha russa de novo... será que demora muito pra melhorar?

    ResponderExcluir